Homenagem

Jackdevil faz homenagem a Lemmy Kilmister com versão do Motorhead

Vocalista do Motörhead morreu aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A morte do fundador do Motörhead, Lemmy Kilmister, aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro, deixou vários fãs de heavy metal tristes ao redor do mundo. Vários fãs, artistas e celebridades prestaram homenagens ao músico - em São Luís, não foi diferente. A banda maranhense Jackdevil homenageou o vocalista com uma versão da canção Iron Fist - faixa do quinto disco homônimo da banda, lançado em 1982.

A versão fará parte da versão em LP do disco Evil Strikes Again, lançado em 2015. No perfil da banda no Facebook, o grupo maranhense comentou sobre o cover e a influência de Lemmy e companhia na sonoridade do grupo. "O Motorhead corre pelas veias do Jackdevil. A banda é uma de nossas maiores influências - desde as pegadas avassaladoras da bateria de Philthy Animal Taylor até o timbre rouco e incomparável do Lemmy", publicou o grupo.

Veja, abaixo, a publicação completa:

Na noite de ontem, estávamos finalizando a gravação da faixa Iron Fist, do Motorhead, no estúdio para ser o bônus track da versão em LP do Evil Strikes Again, quando fomos surpreendidos com uma ligação falando que o mestre Lemmy Kilmister havia falecido. Demorou alguns minutos para acreditamos no que estava acontecendo, pois o Lemmy parecia ser imortal e ficamos imensamente tristes com a noticia. O Motörhead corre pelas veias do Jackdevil. A banda é uma de nossas maiores influências - desde as pegadas avassaladoras da bateria de Philthy Animal Taylor até o timbre rouco e incomparável do Lemmy. Aqui vai a nossa humilde homenagem ao grande guerreiro que hoje vai dando adeus ao mundo. Tudo na vida tem começo e fim, mas o legado musical do Mr. Kilmister e do Motörhead viverá para sempre! Descanse em paz, Lemmy!
Jackdevil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.