Até fevereiro

Exposição FM+30 em cartaz na Casa do Maranhão até fevereiro

Em 12 telas, Fernando Mendonça retrata personagens urbanos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Aberta ao público, está em cartaz, na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, a exposição FM+30, do artista plástico maranhense, radicado no Rio de Janeiro, Fernando Mendonça. Até o fim de fevereiro, o público poderá apreciar a obra do artista que comemora 30 anos de produção.

Em 12 telas em acrílica, que formam 1/3 da exposição, Fernando Mendonça retrata personagens urbanos, os mesmos que o artista vem pintando durante quase toda a sua trajetória: ciclistas, pedestres, cachorros, bicicletas, pombos, travestis, crianças, trabalhadores, seres que circulam em constantes encontros e desencontros no mundo urbano.

O artista divide a criação dos trabalhos com artistas populares, como Nadir, Paulo, Talyene, Charles, Manoel, Marcigleuber e Wallison, artesãos do Boi da Floresta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.