Solidariedade

Renda do Brechó é entregue para o financiamento de projetos sociais

A 8ª edição do Brechó de Natal arrecadou, no total, R$ 205.019,35.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

SÃO LUÍS - Na manhã desta quarta-feira (23), foi entregue a quantia arrecada no Brechó de Natal 2015 - realizado nos últimos dias 5 e 6 de dezembro, no Shopping da Ilha, em São Luís -, para o financiamento de projetos sociais selecionados pela organização do evento. No total, foi arrecadado R$ 205.019,35.

Realizado pelo Grupo Mirante, a 8ª edição do Brechó de Natal foi um sucesso de arrecadação, recebendo doações e revertendo na viabilização de projetos sociais por todo o Estado do Maranhão.

Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

A gerente de Conteúdo do Núcleo Digital do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney, comemorou o fato do evento ser, em seu oitavo ano, um projeto vencedor. "[A oitava edição do Brechó de Natal] é a conclusão de um ciclo. É um momento só de agradecer por todas as doações que fizeram. É um momento muito feliz", disse em entrevista ao Imirante.com.

O Brechó de Natal funciona por meio da aquisição de produtos e doações voluntárias, como as de roupas, acessórios, utensílios domésticos, sapatos, brinquedos, novos ou usados - todos, é claro, em bom estado de conservação. Essas doações são feitas durante os dois dias do evento, em local com acesso gratuito, onde todos os produtos são expostos a preços populares.

Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

Este ano, a oitava edição foi realizada com a disponibilidade de 15 estandes - fato que consolida a força e qualidade como frutos do trabalho de parceiros e voluntários do evento.

Se ampliando a cada ano, o Brechó de Natal transforma vidas, como comprova, em exemplo pessoal, Terezinha Silveira, de 37 anos, responsável pela Comunidade do bairro Santa Clara. "A gente só consegue transformar o mundo dessa forma - com educação e apoio", disse em tom efusivo, comemorando sobre as doações que atingirão uma creche responsável por atender crianças de nove meses a oito anos de idade.

Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

Rafaela Albuquerque, também idealizadora do evento, elogiou a participação de todos os apoiadores e envolvidos, ressaltando que esta parceria reforça o sucesso do evento nos próximos anos. "Foi difícil escolher entre todas as instituições, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Esperamos que esta quantia ajude e transforme a vida de vocês. (...) Através do que vocês conseguem fazer é que [permite que] novas contribuições venham no ano que vem", comentou.

Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.
Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

“O resultado foi além das nossas expectativas, já que nesta edição o evento trouxe grandes novidades, e isso atrai mais ainda o público que todos os anos participam das edições acreditando no projeto”, disse a coordenadora de eventos do Grupo Mirante, Cristina Almeida, em entrevista realizada no dia 6.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.