Programação

Oficina de cinema experimental com Ramusyo Brasil, em São Luís

Evento objetiva análises a partir da projeção de filmes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Cena do filme <i>El Topo</i> (1970), de Alejandro Jodorowsky.
Cena do filme <i>El Topo</i> (1970), de Alejandro Jodorowsky. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Ocorre, nesta segunda (21) e quarta-feira (23), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do Campus Centro Histórico, uma oficina de cinema experimental com Ramusyo Brasil. O evento objetiva análises e possibilidades metodológicas de produção audiovisual, a partir da projeção e apreciação de filmes que flertam com outras possibilidades de linguagem por meio do cinema.

O evento ocorre a partir das 14h30, em ambos os dias. No primeiro dia, será exibido o longa Iracema, uma transa amazônica (1976), filme teuto-brasileiro dirigido por Jorge Bodanzky e Orlando Senna.

Já na quarta, será exibido El Topo (1970), de Alejandro Jodorowsky. No longa, El Topo (Alejandro Jodorowsky), um pistoleiro que veste negro, inicia uma transformadora jornada pelo deserto. Lá ele desafia quatro mestres guerreiros, testemunha a violência brutal de um mundo sádico e cruel e se declara Deus. Topo é acompanhado pelo filho (Brontis Jodorowsky), que deve enterrar sua infância para tornar-se um homem.

A entrada é gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.