É Natal!

Projeto Brilha São Luís leva clima natalino a Paço do Lumiar

Segunda noite do evento, que é uma realização do Grupo Mirante, aconteceu no Viva da Maioba, com uma cantata natalina e presença do Papai Noel

O Estado Online

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Coral Canto Curumim abriu a noite das cantatas natalinas
Coral Canto Curumim abriu a noite das cantatas natalinas

SÃO LUÍS - Ainda faltam alguns dias para o Natal, mas, na noite deste sábado (12), no Viva da Maioba, em Paço do Lumiar, o clima da festa tomou conta do espaço na segunda noite do projeto “Brilha São Luís”, que é fruto de uma parceria do Grupo Mirante com a Cemar. Três corais realizaram uma linda cantata natalina, com direito a presença de um Papai Noel, que fez a alegria da criançada. Além das apresentações públicas, o evento conta também com o concurso que premiará as melhores árvores de natal da ilha de São Luís. Já foram definidos os finalistas e os campeões serão divulgados no dia 19 deste mês, no Viva do Anjo da Guarda, no encerramento da programação.

A linda noite começou com a apresentação emocionante do coral Canto Curumim, formado apenas por crianças do bairro do Coroadinho. Os pequenos mostram fôlego e cantaram várias canções tradicionais que marcam esta época comemorativa. “Nós participamos deste projeto a mais de oito anos. É sempre emocionante. Temos 60 crianças e adoramos esse tipo de apresentação”, comentou Ana Maria, que é monitora do coral.

Em seguida, subiram ao palco músicos mais experientes do tradicional coral São João, que fizeram o público se emocionar com músicas católicas. A programação da noite acabou ao som das belas vozes do coral Natalina da Paixão, que é um projeto da Companhia Barrica.

Tradicional coral São João durante apresentação no Viva da Maioba
Tradicional coral São João durante apresentação no Viva da Maioba

“O Grupo Mirante sempre fez questão de realizar este projeto. Há muitos anos fazemos esta festa e nos orgulhamos sempre. Com apoio dos nossos parceiros, esperamos realizarmos está linda festa por muito tempo ainda”, disse Cristina Almeida, coordenadora de eventos do Grupo Mirante.

Com os mais velhos concentrados nas músicas, os menores faziam a festa com a presença do Papai Noel, que, dentro de uma bela casinha de Natal, pacientemente atendia a todas as crianças para abraços e fotos. “Eu adoro o Papai Noel. Ele é sempre muito legal. Quero ganhar um presente”, falou o garotinho Lucas que, acompanhado das tias, se divertia com a presença do Bom Velhinho.

Criançada se diverte com o Papai Noel no Brilha São Luís
Criançada se diverte com o Papai Noel no Brilha São Luís

Concurso “Árvore Encantada”.

Além de trazer o espirito natalino para as comunidades, o projeto Brilha São Luís tem também o concurso que elege a árvore de natal mais lindas da Ilha. Neste ano, serão premiados os vencedores nas categorias árvore “A Beleza do Natal”, na qual será avaliada a criatividade, a beleza, a harmonia, a produção, a originalidade e a adequação. Na outra categoria – a “Natal Consciente” – os jurados levarão em conta, além da criatividade, uso de materiais recicláveis.

Os dois primeiros lugares, escolhidos pelo júri técnico, das duas categorias, receberão prêmios em dinheiro. O campeão leva R$ 2.000,00 (dois mil) e o segundo lugar R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais).

Foram mais de 200 árvores inscritas e 20 passaram para a fase final. “A gente ver as proporções, harmonia, produção, material que foi utilizado, leveza”, explicou Milena Carvalho, jurado do concurso em entrevista à TV Mirante.

Os vencedores serão conhecidos no dia 19 deste mês, no Viva do Anjo da Guarda e os detalhes do concurso podem ser visto no site:http://www.brilhasaoluis.com/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.