Programação

Diretor de fotografia Affonso Beato para debates e sessões gratuitos, em São Luís

Programação ocorrerá nesta quarta e quinta, no Cine Praia Grande.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução/Globo)

SÃO LUÍS - Nesta quarta (9) e quinta (10), o renomado diretor de fotografia Affonso Beato estará na capital maranhense apresentando dois de seus trabalhos, em sessões gratuitas seguidas por debate com o público. O evento ocorrerá no Cine Praia Grande, localizado no Centro da cidade.

Amanhã, será exibido o longa Água Negra, de Walter Salles, a partir das 20h30. Já na quinta, ocorre a exibição de Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar, a partir das 19h.

Affonso Beato iniciou sua carreira cinematográfica na década de 1960, ganhando reconhecimento internacional após fazer a fotografia de O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, de Glauber Rocha.

A partir da década de 1970, inicia uma carreira internacional, já tendo feito a fotografia de filmes de Pedro Almodóvar (Tudo Sobre Minha Mãe, A Flor do Meu Segredo), Stephen Frears (A Rainha), Jayme Monjardim (Maysa, O Tempo e o Vento).

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.