Festividades natalinas

Comunidade do Coroadinho se prepara para 9º Coroado de Natal

Evento tem uma vasta programação cultural, artística, diversão e de lazer.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - A nona edição do Coroado de Natal, com o tema "Mobilidade Urbana – Direito de Todos" acontecerá nos dias 12 de dezembro (sábado) e 13 de dezembro (domingo). Coordenado pela Rede Coroado de Natal, que reúne diversas instituições do Pólo Coroadinho. O evento reúne organizações não governamentais, empresas e órgãos públicos, parceiros dessa festa natalina do Pólo Coroadinho, uma amostra aquilo que a comunidade faz de melhor na música, dança e artes em geral, cultura, educação, sustentabilidade, ações sociais e políticas publicas. As atividades do evento ocorrerão no Centro de Ensino Médio Dorilene Silva Castro, Av. Dom Pedro Segundo s/n°, Alto da Bela Vista, Coroadinho.

As lideranças comunitárias, por meio da Rede Coroado de Natal, realizam a articulação que envolve mais de uma centena de organizações públicas e privadas, contribuindo para a inclusão sociocultural na comunidade, a valorização dos bens culturais e do rico patrimônio histórico, arqueológico e natural, ali existentes, ajudando na elevação da autoestima de seus habitantes e na promoção da geração de emprego e renda; além de discutir políticas públicas nas áreas da segurança, educação, saúde, cultura, esporte, lazer e meio ambiente, tendo por visão de longo prazo transformar o Pólo Coroadinho na comunidade mais empreendedora e progressista do Maranhão nos próximos dez anos.

O 9º Coroado de Natal tem uma vasta programação cultural, artística, diversão e de lazer, onde os moradores do Pólo Coroadinho terão acesso à emissão de documentos como carteira de identidade, registro de nascimento, consultas oftalmológicas, aplicação de flúor e saúde bucal, testes preventivos de câncer do colo do útero, diabetes, hipertensão arterial e distribuição medicamentos entre outros.

Segundo informações de Ana Maria Frazão, uma das coordenadoras do evento “o Coroado de Natal tem uma importância histórica, como um evento que nasceu do desejo de integrar as ações comunitárias, e a criação da RCN (Rede Coroado de Natal) foi o caminho natural dessa trajetória de anos de articulação e união de esforços. Disseminar bibliotecas, brinquedotecas, espaços de lazer e de geração de emprego e renda estão sendo agora o maior desafio da Rede Coroado de Natal”, disse Ana Frazão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.