1º Dia

Brechó de Natal começa muito movimentado

O evento ocorre na área coberta do estacionamento do <i>Shopping</i>da Ilha.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Brechó de Natal
Brechó de Natal

SÃO LUÍS – A procura por roupas, sapatos e bijuterias no primeiro dia da oitava edição do Brechó de Natal, organizado pelo Grupo Mirante, foi intensa. Por volta das 10h30, todos os estandes já estavam lotados. O evento ocorre na área coberta do estacionamento do Shopping da Ilha, neste sábado (5), das 10h às 22h, e no domingo (6), das 10h às 20h. O lucro do evento será destinado para instituições sociais e comunidades parceiras do Grupo Mirante.

Mais de oito mil peças, divididas entre roupas, acessórios, sapatos e utensílios domésticos estão à venda. Os itens são frutos de doações voluntárias de pessoas físicas e empresários. As peças usadas são todas em bom estado de conservação e, muitas delas, são de marcas renomadas nacional e internacionalmente. Todas estavam divididas por faixa de preço, que variam de R$ 5 a R$ 50, com pagamentos que deverão ser feitos exclusivamente à vista.

“Esse ano a gente conseguiu arrecadar muito mais do que no ano passado, talvez pelo nome, o brechó está se consolidando, as pessoas estão vendo que é um projeto sério", afirma gerente de conteúdo do Imirante, e uma das idealizadoras do Brechó de Natal, Maria Fernanda Sarney.

O evento também conta com espaços das seguintes empresas parceiras: Mr. Cat, Officina, Andarella, Layout, Lilica & Tigor. A Fundação Antônio Dino que também tem um estande para receber donativos que serão destinados aos pacientes do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Estande Hospital do Câncer Aldenora Bello
Estande Hospital do Câncer Aldenora Bello

“O espaço do evento conta com 15 quiosques, de 3 metros por 3, sendo que, desses 15 espaços, seis são para as lojas que estão apoiando nosso evento e vão vender roupas novas. Os demais serão para as roupas do brechó”, explicou o coordenadora de eventos do Grupo Mirante, Cristina Almeida.

Brechó de Natal
Brechó de Natal

Quem aguardava ansiosamente pelo evento, e chegou bem cedo ao local, aproveitou para garimpar peças e aprovou a iniciativa. “Venho todos os anos ao brechó. São peças de excelente qualidade”, elogiou Claudia Nascimento, que estava acompanhada de sua mãe Maria José. “É o meu segundo ano visitando os estandes do brechó. Estou amando. Não falto mais nenhum”, afirmou Maria José.

Projeto

O Brechó de Natal é um projeto vencedor, cuja força e qualidade são frutos do trabalho de seus parceiros e voluntários. São eles que estimulam as doações, fazem a triagem dos produtos, avaliam o preço das mercadorias e vendem. A cada ano, o projeto se amplia e se posiciona como um dos maiores eventos sociais dessa época do ano. As empresas que apoiam e se envolvem têm suas imagens associadas a compromisso, cidadania e solidariedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.