Homenagem

Curta baseado em poemas de Nauro Machado volta aos cinemas

Em 2016, será aberta a Casa de Cultura Nauro Machado, no Centro.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Em homenagem ao poeta e escritor Nauro Machado - falecido no último dia 28 de novembro, aos 80 anos -, foram anunciadas algumas homenagens relacionadas ao famoso artista maranhense. Entre elas, a exibição do curta-metragem Infernos - baseado em poemas do escritor, que tem o próprio Nauro Machado como protagonista -, no Cine Lume, a partir da próxima semana.

Para 2016, a Lume Filmes abrirá, na Casa do Escritor, no Centro de São Luís, a Casa de Cultura Nauro Machado, que abrigará a Escola Lume de Cinema, o Museu Nauro Machado e o Cineclube Lume - além de um espaço para uma loja cultural e uma cafeteria.

"Será um centro de arte independente, como sempre foi a vida e a obra de Nauro Machado, o maior poeta brasileiro dos últimos tempos", disse uma postagem da Lume Filmes no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.