Programação

Festival Internacional de Contrabaixo ocorre em dezembro

Primeira etapa da seletiva ocorre nesta sexta-feira (6).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O 6º Festival Internacional de Contrabaixo ocorre entre os dias 7 e 12 de dezembro, em São Luís. O evento objetiva reunir baixistas de todo o Brasil e grandes mestres do contrabaixo mundial.

Nesta sexta-feira (6), ocorre a primeira etapa da seletiva para o festival, na praça de alimentação do Pátio Norte Shopping. Na seletiva, vários contrabaixistas de São Luís e do interior do Estado terão a oportunidade de apresentar músicas que evidenciem o contrabaixo e a diversidade musical maranhense. A programação inicia a partir das 17h e termina às 21h. A entrada é gratuita.

6º Festival Internacional de Contrabaixo

Na edição deste ano, estão confirmados nomes como Celso Pixinga (SP), Zuzo Moussawer (SP), Sérgio Groove (RN), Julio Cezar (RJ), entre outros, além de convidados internacionais, como Wojtek Pilichowski (Polônia) e Hadrien Feraud (França).

O tema deste ano é Diálogos: Novas Possibilidades para a Música no Século XX.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.