Novidades

Longas nacionais entre as estreias da semana; veja mais

<i>Depois de Tudo</i>, estrelado pelo maranhense Rômulo Estrela, é um dos destaques.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução/YouTube)

SÃO LUÍS - 007 Contra Spectre pode ser um dos filmes mais aguardados do ano, mas são os longas nacionais que dominam as estreias do cinema desta semana. Nesta quinta-feira (5), pelo menos três aguardadas produções brasileiras entram em cartaz na programação dos cinemas de São Luís e Imperatriz.

São eles: o drama A Floresta que se Move, com os atores Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio no elenco; o documentário Cidade de Deus - 10 anos depois; e o longa Depois de Tudo, estrelado pelo ator maranhense Rômulo Estrela.

Clique aqui e veja a programação completa. Abaixo, confira as sinopses de cada filme:

A Floresta que se Move

(Brasil, 2015). Drama. Elias (Gabriel Braga Nunes) é um bem sucedido empresário do segundo maior banco do Brasil. Seu destino muda no momento em que ele encontra uma misteriosa flautista que se diz vidente. Ela afirma que, naquele dia, ele se tornará vice-presidente e que, no dia seguinte, o homem seria presidente do banco. Quando ele conta a história para sua esposa, a ambiciosa Clara (Ana Paula Arósio), ela sugere que o casal convide o presidente do banco para jantar em casa naquela noite, para que o marido suba de posição na empresa. Só que o plano arquitetado por Clara culminará em uma série de assassinatos, em uma busca desenfreada por poder.

Depois de Tudo

(Brasil, 2015). Drama. Ney (Romulo Estrela) e Marcos (César Cardadeiro) são melhores amigos que compartilham trabalho, sonhos e desejos, inclusive uma paixão pela linda Bebel (Maria Casadevall). Após um acidente, os dois se separam e tomam rumos diferentes na vida. Porém, com a notícia do coma de Bebel, Ney (Marcelo Serrado) e Marcos (Otávio Müller), agora mais velhos, se reencontram e os laços entre eles podem ser resgatados após anos de separação.

Cidade de Deus - 10 anos depois

(Brasil, 2015). Documentário. Como o próprio título já diz, resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.