Evento

Professora da UFMA lança nacionalmente livro sobre inclusão na educação

O livro destaca a importância da inclusão de alunos com deficiência no contexto escolar .

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A professora e coordenadora do Departamento de Letras/Libras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Maria Nilza Oliveira Quixaba, irá lançar o livro intitulado “A inclusão na educação - humanizar para educar melhor”, obra que é fruto da dissertação de Mestrado em Educação e de sua longa experiência na docência da rede pública. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, na Livraria Leitura, no São Luís Shopping, às 19h.

O livro destaca a importância da inclusão de alunos com deficiência no contexto escolar e as estratégias para que esse objetivo seja alcançado. Ele também conta com cinco capítulos que destacam temas como escolarização, acessibilidade, práticas inclusivas, preconceito, aprendizagem, tecnologias no ensino de pessoas com deficiência.

A pesquisadora Maria Quixaba irá participar de outros momentos , como as rodas de conversa sobre educação inclusiva, que irão servir para capacitar os professores que trabalham diretamente com os alunos com deficiência, a fim de humanizar a prática docente na escola pública ou privada, e construir um ambiente e currículo escolar mais inclusivo. O livro pode ser adquirido através das lojas da Editora Paulinas em todo o Brasil, assim como no site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.