Programação

Curta de maranhense é selecionado em três eventos de cinema

<i>Nua por dentro do couro</i> é dirigido pelo cineasta maranhense Lucas Sá.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Em menos de uma semana, o curta-metragem Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, foi selecionado para três eventos de cinema. A produção, que segue uma trajetória de sucesso nacional e internacionalmente, foi selecionado para o 4º Festival Curta Brasília, que ocorre entre os dias 17 a 20 de dezembro.

Além da seleção para o festival brasiliense, o curta está entre as produções que serão exibidas no III Housecore Horror Film Festival, no Texas, nos Estados Unidos. O curta foi selecionado, ainda, para a 10ª edição da Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA), em Minas Gerais.

Nua por Dentro do Couro foi lançado em 2014 e tem uma trajetória de sucesso - já participou de mais de 20 festivais, e saiu premiado em 14. O curta narra, em 21 minutos, a história de personagens que moram em um condomínio habitacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e que não interagem entre si.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.