Espetáculo

Peça infantil Cecília e os 40 fantasmas em cartaz nesta quinta

Apresentação única ocorrerá no Teatro da Cidade, na Rua do Egito.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Flávia de Menezes)

SÃO LUÍS - Realizado pelo Coletivo Cênico Respeite A Minha Cidade!, ocorre nesta quinta-feira (15) uma sessão única da montagem infantil Cecília e os 40 fantasmas, inspirada no conto Sabrina e os 40 fantasmas, de Gustavo Finkler e Raquel Grabauska. A peça, que será exibida no Teatro da Cidade, na Rua do Egito, localizado no Centro da cidade, é resultado de um projeto de extensão realizado pelos alunos dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o objetivo de festejar os dez anos do curso de teatro na instituição.

A narrativa, que planeja conquistar grandes e pequenos, combina humor e mistério para criar um ambiente que de assustador não tem nada. Construída a partir do imaginário infantil e com pretensões de riso solto, a peça tem improviso e tiradas para todas as idades em uma linguagem regional e caricaturas de figuras circenses. Os atores propõem um mergulho nas fantasias de Cecília e de seu irmão, Jaime, para que se entenda que no circo tudo ganha vida e pede aplausos.

Quem comanda a direção é Nicolle Machado, que assina, também, o texto, juntamente com Necylia Monteiro. A produção é de Luciano Ferrgar e Andressa Passos, com iluminação de Renato Guterres.

A sessão ocorrerá a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10 com meia-entrada para estudantes. A duração é de 50 minutos e a classificação indicativa é livre. Para mais informações,nos telefones: 98820-0088 e 98278-3081.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.