Festival <i>Pra Todo Mundo</i>

"Ocorreu sem nenhum problema", diz produtora sobre show

A 4Mãos Entretenimento enviou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO LUÍS - Em comunicado oficial, a produtora 4Mãos Entretenimento se manifestou sobre a interrupção do Festival Pra Todo Mundo, no último sábado (3), durante a apresentação do grupo Aviões do Forró. A apresentação ocorreu no Espaço Reserva, em São Luís, e contou, ainda, com as apresentações das bandas Xavecada, Bruno Shinoda, Xé Pop e Dorgival Dantas.

De acordo com a produtora, o festival "ocorreu sem nenhum problema de ordem técnica ou operacional".

"A abertura dos portões se deu às 19h, e o encerramento do evento ocorreu às três horas e cinco da manhã, totalizando o tempo de festa em oito horas. A ordem de apresentação das bandas foi cumprida conforme programação divulgada antecipadamente pela Produtora. Por tratar-se de um evento com característica de festival, o tempo médio de apresentação de cada artista foi de aproximadamente uma hora e vinte minutos, nada diferente do que ocorre em todos os festivais, nas mais diversas cidades do Brasil", disse a produtora.

A 4Mãos Entretenimento acrescentou, ainda, que lamenta o modo como a apresentação foi interrompida. "[O show foi] (...) abruptamente interrompido pela polícia as três horas e cinco da manhã do mesmo dia, sem permitir que os artistas pudessem de forma educada se despedir do público presente ao Festival", acrescentou.

Procon

Também, em nota, o Procon-MA informou, aos consumidores, que o festival afronta os direitos básicos do consumidor e, segundo o órgão, "descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação de serviços, proporcionam uma grande insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustrar suas expectativas".

O órgão destaca, ainda, que notificará, nesta segunda-feira (5), a empresa promotora desse evento para apurar a responsabilidade e garantir os direitos básicos do consumidor.

Aviões do Forró

Em seu perfil no Facebook, o grupo Aviões do Forró se manifestou sobre o fato e lamentou não ter conseguido concluir a apresentação. "(...) Nós preparamos um show especial à altura (...), o show estava lindo, mas fomos impossibilitados de continuar devido a impedimento das autoridades local. O Aviões [do Forró] acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever. Mas infelizmente não tivemos como concluir o show e tampouco nos despedir, explicar e agradecer ao nosso público", comunicaram.

O grupo informou, ainda, que deve se apresentar na capital em breve. "São Luís, o Aviões voltará em breve para um show exclusivo, completo e inesquecível para vocês, nos aguarde!", comentaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.