Moda

Evento promove lição de moda cinema em shopping de São Luís

<i>IV Lição de Moda</i> ocorre até o dia 27 de setembro, no Shopping Passeio.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Internet)

Os amantes de Moda e Cinema em São Luis só têm a comemorar. Até o dia 27 de setembro, a capital recebe o IV Lição de Moda, um evento de empreendedorismo e economia criativa e artística, que acontece no Shopping Passeio, no bairro Cohatrac IV. O evento completa sua 4ª edição e propõe atividades gratuitas, como cineclube, palestras, curso de turbantes, aulas de stiletto e oficina criativa (como montar vitrines de loja), dentre outras.

O tema escolhido desta edição foi “Moda e Cinema”, pelo fato das duas indústrias criativas possuírem um casamento perfeito no mercado atual, além de termos alguns destaques em produções cinematográficas maranhenses.

“O Lição de Moda tem como principal objetivo desenvolver e impulsionar a relação do setor de Moda com a Economia Criativa, a Ciência, a Arte e a Tecnologia, identificando e sistematizando aspectos que possibilitem o incentivo de micro e pequenas empresas no Maranhão”, comenta Manoel Mougeot, idealizador e diretor do evento.

O Lição de Moda surgiu em fevereiro de 2014 como um espaço multidisciplinar. Além das atividades empreendedoras, neste ano possuirá o diferencial de oferecer visibilidade para artistas maranhenses que atuam no mercado musical independente em São Luís, como a cantora e compositora Valéria Sotão, a Banda Intese e o performer Rafael Paz (Pornografairy).

“Os artistas, assim como todo empreendedor criativo que trabalha com conteúdos autorais no Maranhão, sempre necessitaram de um espaço que lhes dessem visibilidade, o Lição de Moda veio para isso”, afirma Mougeot, que também abriu espaço para um Feirinha Criativa, a qual reunirá vários empreendimentos criativos de moda, design, artesanato, cinema e cultura pop.

A programação do evento também conta com exposições de Moda e Arte. Uma das exposições em destaque é “UNA”, desenvolvida pelo designer e ilustrador paulista Koichi Sonoda, na qual reúne as principais divas do cinema, música e moda dos anos 40/50. No segmento do cinema, teremos um momento especial de cineclube, na qual o público poderá conhecer e debater sobre o mercado cinematográfico, suas dificuldade e produções com junto aos cineastas Erlanes Duarte e Luís Mário Oliveira.

O evento acontece no Shopping Passeio, Av. Contorno Norte, 145, Cohatrac IV. As inscrições para as atividades criativas podem ser feitas através do WhatsApp (98) 981530439, ou no local, com o custo de 1kg de alimento não perecível. Entrada franca.

PROGRAMAÇÃO - LIÇÃO DE MODA (MODA E CINEMA) 2015

26.09 – SÁBADO

9h-21h Feirinha Criativa;

9h-21h Exposições de Moda e Arte: "UNA." por Koichi Sonoda (SP), "Uma coisa noutra" (MA);

14h – Palestra: “Arte e Moda” com o Prof. Mestre em Design de Moda Diêgo Lobato;

18h – Show: Banda Intese;

27.09 – DOMINGO

14h-21h Feirinha Criativa;

14h-21h Exposições de Moda e Arte: "UNA." por Koichi Sonoda (SP), "Uma coisa noutra" (MA);

16h - 1º Encontro de Afros e trancistas do Maranhão (Afroculture): Pauta sobre transição capilar e aceitação. Informações: 991614462.

19h – Desfile-performance "Entre Saltos" por Ateliê Travassos. Lançamento da linha de acessórios de sapatos femininos.

INSCRIÇÕES:

A inscrição só é efetivada com a presença do participante 30 minutos antes do início das atividades. Valor: 1kg de alimento não perecível.

As inscrições podem ser feitas no piso 01, do Shopping Passeio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.