Maranhão Lunar

Artistas do MA em projeto observação do eclipse lunar

A programação começa a partir das 20h30, na Praça Maria Aragão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução/Alexandre Eça Stazenco)

SÃO LUÍS - No próximo domingo (27), pessoas de grande parte do mundo e de todo o Brasil estarão com os olhos voltados para o céu, quando ocorrerá o eclipse lunar total, grande evento astronômico que se configura como um verdadeiro espetáculo. Na praça Maria Aragão, em São Luís, ocorrerá o projeto Maranhão Lunar, que possibilitará aos ludovicenses uma das melhores observações do eclipse de todos os tempos.

A programação inicia a partir das 20h30, com a apresentação do poeta Celso Borges e, também, com um show do cantor Phill Veras. Na programação, ocorre, também, palestras sobre astronomia. O projeto faz parte da prévia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá entre os dias 19 a 25 de outubro, na Praça Maria Aragão.

Esse eclipse vai marcar o fim de uma tétrade, conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência. Nesta noite, haverá dois grandes eventos astronômicos. A Lua Cheia de 27 de setembro estará a menos de uma hora da máxima aproximação com a terra, aparecendo ainda maior no céu; e, também, ocorrerá o eclipse lunar total que será visível em grande parte do mundo, incluindo o Brasil - que é um dos melhores locais do mundo para observação do fenômeno. Os dois eventos em uma mesma noite só devem se repetir daqui há 20 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.