Encontro

Apaixonados por Fuscas realizam encontro neste sábado (19)

O objetivo é compartilhar a paixão pelo lendário carro popular e conhecer outros aficionados pelo automóvel.

Jonas Sakamoto / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação / Clube do Fusca SLZ)

Você sabia que o Fusca chegou ao Brasil no ano de 1951, mas só começou ser fabricado oito anos depois e foi um dos carros que mais marcou gerações? Apesar de ter sido feito até o ano de 2003, ainda hoje existem inúmeros apaixonados e aficionados por este tipo de carro que foi fabricado para durar. E, em São Luís, existem clubes e encontros de donos e nostálgicos apaixonados pelo carro.

O Imirante.com bateu um papo com o presidente do Clube do Fusca São Luís, Aylton Cordeiro, para entender o que motiva esses encontros: “A motivação principal é a reunião de amigos e dos carros, é claro. Ver os Fuscas todos juntos, naquela mistura de estilos, de gosto, é muito bom”.

E engana-se quem pensa que são vários carros parecidos ou com características similares: “Cada carro tem sua peculiaridade, nunca vi dois fuscas exatamente iguais. Sempre um tem algo que o dono quis colocar, totalmente fora do tradicional”, comenta Ayrton Cordeiro.

Os encontros são semanais, e surgiu com o intuito de compartilhar, entre os fãs do automóvel e curiosos, o sentimento do eterno “besouro”, como eles próprios chamam: “O sentimento? Eu amo isso, o carro, o encontro automotivo, amo, principalmente, o Fusca”.

O encontro ocorrerá neste sábado (19), a partir das 17h, próximo a UPA do bairro do Vinhais e a entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.