Programação

Exposição Imagens descartáveis entra em cartaz nesta quarta

Evento é uma proposta dos pesquisadores Layo Bulhão e Carolina Libério.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Imagens de Layo Bulhão e Carolina Libério.
Imagens de Layo Bulhão e Carolina Libério. (Layo Bulhão e Carolina Libério)

SÃO LUÍS - A partir desta quarta-feira (16), entra em cartaz na capital maranhense a exposição Imagens descartáveis (ou um diálogo com o erro), que será exibida na Galeria de Arte do Sesc, localizada no Centro da cidade. Pensada como uma instalação fotográfica, em que a disposição de imagens e objetos no espaço são parte do processo artístico, a exposição surge de uma proposta conjunta dos artistas, fotógrafos e pesquisadores Layo Bulhão e Carolina Libério.

A abertura ocorre nesta quarta, a partir das 18h. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de outubro, com visitação entre 9h e 17h, durante os dias úteis. A entrada é gratuita.

A exposição é pensada como uma provocação acerca dos padrões estéticos da fotografia, convidando o público a uma reflexão sobre o erro, sobre a exigência da perfeição, bem como sobre a descartabilidade das imagens geradas na atualidade, incluindo uma reflexão a partir de autorretratos, prática tão comum atualmente que recebeu até nova denominação popular: “selfies”. A exposição também propõe uma provocação quanto a ideia do fotografo como aquele que tira a foto certa no instante exato.

Em Imagens Descartáveis (ou um diálogo com o erro), o público é convidado a ver o outro lado do trabalho fotográfico, uma vez que costumeiramente só as ‘melhores fotos’ são divulgadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.