Da imaginação ao real em cores

Mostra do artista plástico Kelvin Vale vai até esta segunda-feira

Exposição Da imaginação ao real em cores é composta por 17 telas.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Fica em cartaz até esta segunda-feira (31) a primeira mostra individual do artista plástico Kelvin Vale, na Galeria Maggiorasca. A exposição Da imaginação ao real em cores é composta por 17 telas, com dimensões variadas, confeccionadas ao longo de sete anos de estudo e produção - o que justifica o nome da exposição. Seguindo a tendência da arte impressionista, o jovem de 20 anos gosta de brincar com cores e técnicas, passeando pelos pincéis e espátulas. As obras são em tinta a óleo ou acrílica.

Ele é um apaixonado por animais e os tem como inspiração para suas obras, mas prefere não se prender a uma temática única. Em suas incursões artísticas, já pintou florais, paisagens, marinas, dentre outros. Um trabalho, no entanto, é o que mais representa a personalidade e o estilo do artista: o Aslam. O Leão, dasCrônicas de Nárnia, do autor C.S.Lewis, é representado como descrito no livro, com sua juba dourada e esvoaçante.

Como o próprio nome da exposição explica, os trabalhos representam cenas reais, embora sem pretensão de serem realistas, com forte influência do mundo imaginário do artista. Kelvin começou a desenhar muito cedo. Aos seis anos traçava formas perfeitas para seus personagens e animais preferidos e para tudo que se propunha dar forma com o lápis, mas tinha dificuldade para manusear as tintas.

Hoje, o jovem tem na bagagem cerca de 50 telas, muitas delas já comercializadas a amigos, familiares e admiradores do seu trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.