Evento

Expoema 2015 começa neste sábado no Parque Independência

Abrindo a programação, as bandas Forró Top e Forrozão Tropykália.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(De Jesus/ O Estaoo)

SÃO LUÍS - A 59ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão ( Expoema) começa neste sábado (29) e vai até o dia 8 de setembro. Como de costume, o evento é realizado no Parque Independência, em São Luís. Este ano, a expectativa da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM) é movimentar R$ 70 milhões na economia maranhense.

Serão cerca 100 estandes para exposições e apresentações de serviços prestados por órgãos e instituições públicas. Para garantir a segurança do público, 150 vigilantes privados, além de policiais militares e bombeiros estarão no local.

A programação inclui: concurso Leiteiro, o Leilão Balde Branco, 14º Leilão Independência (ovinos e caprinos), Julgamento de animais da raça Santa Inês, Leilão Tropa de Elite, Julgamento de animais da raça Nelore, Julgamento de animais da raça Boer, Anglonubiano e Dorper; e o 10º Zebu Shopping. Aproximadamente 1.200 animais, entre os quais, bovinos, bubalinos, equídeos, ovinos, caprinos e suínos, devem ser expostos na Expoema, com a participação de 150 expositores de Estados do Norte e Nordeste do país.

Programação Cultural

Abrindo a programação cultural neste sábado, as bandas Forró Top e Forrozão Tropykália devem agitar o público. No domingo (30), o show é dedicado às crianças com o espetáculo show infantil Frozen. A programação cultural inclui ainda apresentações da banda Farra de Rico e da cantora Mara Pavanelly, no dia 05 de setembro, e do Búfalo do Marajó, no dia 06 de setembro.

De 1º a 04 de setembro acontece o Encontro de Som Automotivo, com a participação de aproximadamente 100 carros e dos DJ´s Yann Productions, Twister Projecto, Jhonata Soares, Jobert, Bocão, Thayana Baidão, Rogério Negoloko, Diego Mix, Dudu Cross, Vitinho Boladão, Kin Sensation, Leno Mix, Deco Mix, Magrão, Pumba, Equipe Impacto Sound e Mc Hanna e as Motokeiras do Funk. A entrada é franca.

Já, o “Festival Music Gospel”, que acontece no dia 31, com entrada liberada, vai contar com a apresentação de 12 bandas e do DJ Clô que, entre o intervalo entre show de uma banda e outra, vai comandar a Tenda Eletrônica. O Dia Gospel na Expoema 2015 inicia com a banda Savé e segue com as apresentações das bandas Dom Real, Comando do Rei, Renascer, Fogo e Glória, Forró D´Crente, Adoraê Louvadeira, Milagre Root´s, Forró Santo, Gillead e Forró na Unção.

Como parte das comemorações de aniversário de São Luís, no dia 07 de setembro sobem ao palco da Expoema a cantora Eugênia Miranda e as bandas Forró de Farra e MR. Simples. No dia 08 de setembro Jhonatan e Jardel, Sambaceuma e Trio Brassalis fazem a festa. Nesses dois dias, os portões também serão liberados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.