Crioula, simples como deve ser!

Exposição sobre Tambor de Crioula na Biblioteca Pública, em São Luís

O evento segue em cartaz até a próxima quinta (27).

Na Mira, com informações da Secom

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Foto: Lidya Lima.
Foto: Lidya Lima. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O tambor de Crioula, considerado um Patrimônio Cultural Brasileiro, é o ponto principal da exposição Folclore e Literatura, com o tema Crioula, simples como deve ser!. O evento faz parte da programação de agosto na Biblioteca Pública Benedito Leite - o período é considerado o mês do folclore.

A ideia da exposição foi do Tambor de Crioula Maracrioula, do bairro da Liberdade, em São Luís, que se dispôs em separar alguns elementos característicos na dança para ser posto em exposição. O evento segue em cartaz até a próxima quinta (27).

A programação da biblioteca conta com uma exposição sobre o folclore nacional, enfatizando as expressões maranhenses, no Salão do Acervo Geral. Vários livros sobre a história do folclore estão à disposição de todos que tiverem interesse. Eles fazem parte do rico acervo da biblioteca e é um meio de valorizar o artista maranhense, Pedro Júnior, que está expondo Artes, lendas e magias maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.