Sucesso!

Curta de maranhense é destaque em festival na Colômbia

<i>Nua por dentro do couro</i> é dirigido pelo cineasta maranhense Lucas Sá.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

SÃO LUÍS - O curta-metragem Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, segue fazendo sucesso nacionalmente - e, também, internacionalmente. A produção, que esteve entre os selecionados da 19ª edição do Bucheon International Fantastic Film Festival (BiFan), evento realizado em julho na Coreia do Sul, e, também, está entre os selecionados do Macabro Film Festival, evento que está sendo realizado na cidade do México, será exibida agora em Bogotá, na Colômbia, como parte da programação do 18º Festival Equinoxio.

Nua por Dentro do Couro foi lançado em 2014 e tem uma trajetória de sucesso - já participou de mais de 20 festivais, e saiu premiado em 14. O curta narra, em 21 minutos, a história de personagens que moram em um condomínio habitacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e que não interagem entre si.

Recentemente, o filme recebeu cinco prêmios na oitava edição do Festival de Cinema de Triunfo - evento que foi realizado durante seis dias e reuniu a produção audiovisual brasileira e, também, debates sobre atuais desafios para o setor, na cidade de Triunfo, em Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.