Programação

Premiado O Último Cine Drive-in estreia nesta quinta, em SL

Longa-metragem conta com o ator maranhense Breno Nina no elenco.
Gustavo Sampaio/Na Mira25/08/2015 às 09h02

SÃO LUÍS - A grande vencedora do Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, no Uruguai (com três prêmios) e um dos destaques da 43º edição do Festival de Cinema de Gramado, o longa-metragem brasileiro O Último Cine Drive-in, dirigido por Iberê Carvalho, entra em cartaz no Cine Praia Grande, localizado no Centro da cidade, a partir desta quinta-feira (27).

O filme foi exibido pela primeira vez na capital maranhense durante a 38ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, realizado na semana passada. O longa será exibido com sessões às 14h, 18h e 20h.

No filme, o ator maranhense Breno Nina vive o jovem Marlombrando, que se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima, vivida por Rita Assemany. Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida, interpretado por Othon Bastos, dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70.

Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant'anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

43º edição do Festival de Cinema de Gramado

O Último Cine Drive-in levou quatro prêmios no festival: Melhor Ator para o maranhense Breno Nina; Melhor Atriz Coadjuvante, para Fernanda Rocha; Melhor Direção de Arte, para Maíra Carvalho; e premiado na categoria Júri da Crítica – Longa Brasileiro.

Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste

Durante o festival, realizado no Uruguai, no mês de março, a produção brasileira levou três prêmios - Melhor Filme, Melhor Filme na escolha do Júri Jovem do festival e Melhor Ator para Breno Nina.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.