Expoema 2015

Montagem da edição 2015 do Expoema segue a todo vapor

Evento será realizado de 29 de agosto a 8 de setembro.
Na Mira25/08/2015 às 11h03
Montagem da estrutura do Expoema 2015.

SÃO LUÍS - Uma “cidade” está sendo montada no Parque Independência, em São Luís, para a realização da 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão – Expoema 2015, com o tema Viva Essa Nova Experiência. O evento será realizado entre os dias 29 a 8 de setembro. “Tudo está sendo preparado para assegurar a todos uma infraestrutura compatível ao maior evento agropecuário do Maranhão, com conforto, bem estar e segurança”, garantiu o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, José Assub Neto.

Segundo o presidente tudo dentro da nova filosofia da Exposição que traz em seu conceito e essência a reconexão com a natureza, a integração e participação das famílias, além de implementar um novo formato, uma gama de oportunidades, com experiências únicas e agradáveis.

“É um evento em que as famílias podem passar o dia inteiro no Parque Independência. Vamos ter do café da manhã ao tradicional churrasco”, disse Assub ao enumerar alguns dos estabelecimentos comerciais que já estão sendo montados como bares, lanchonetes, churrascarias e quiosques. Em um deles, será comercializado a tradicional tapioquinha ou beiju, que pode ser simples ou recheado; seco ou com leite; doce ou salgado; torrado no fogo ou no forno.

Montagem da estrutura do Expoema 2015.

Ainda como parte dessa estrutura logística que está sendo montada e organizada na área de segurança, serão 140 vigilantes privados, além de 70 policiais militares que estarão a postos para garantir a segurança no local. O Corpo de Bombeiros do Maranhão, também, marcará presença na prevenção de acidentes. O estacionamento, com segurança, terá capacidade para, aproximadamente, três mil carros.

Estão sendo montados, ainda, quase 100 stands para exposição e apresentações de serviços prestados por órgãos e instituições públicas, experiências bem sucedidas na área do setor primário, bancos oficiais e privados, exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas e parque de diversões, dentre outros.

Montagem da estrutura do Expoema 2015.

A programação técnica da inclui, o Concurso Leiteiro, o Leilão Balde Branco, 14º Leilão Independência (ovinos e caprinos), Julgamento de animais da raça Santa Inês, Leilão Tropa de Elite, Julgamento de animais da raça Nelore, Julgamento de animais da raça Boer, Anglonubiano e Dorper; e o 10º Zebu Shopping, entre outras atividades para fortalecer a agropecuária maranhense e fomentar a oportunidades de negócios para os criadores.

Programação

A programação cultural inclui apresentações de: banda Forrozão Tropykália (29); o show infantil Frozen (30); a cantora Mara Pavanelly (5); e o Búfalo do Marajó (6). Os ingressos, com preços populares entre R$ 10 a R$ 20 já estão à venda nas Lojas Diniz do Rio Anil Shopping, Shopping Pátio Norte, Rua Grande, Shopping Monumental e São José de Ribamar, na BILHETERIA DIGITAL – www.bilheteriadigital.com.br e nos Postos de Atendimentos do Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha. Somente nesses quatro dias será cobrado a entrada a partir das 15h. Nos demais dias, a entrada é liberada.

Encontro de Som Automotivo

Ainda como parte de programação cultural, será realizado de 1º a 4 setembro deste ano o Encontro de Som Automotivo - também com entrada franca. Aproximadamente 100 carros devem participar do evento que contará com as participações dos DJ´s Yann Productions, Twister Projecto, Jhonata Soares, Jobert, Bocão, Thayana Baidão, Rogério Negoloko, Diego Mix, Dudu Cross, Vitinho Boladão, Kin Sensation, Leno Mix, Deco Mix, Magrão, Pumba, Equipe Impacto Sound e Mc Hanna e as Motokeiras do Funk.

Festival Music Gospel

O Festival Music Gospel, que ocorre no dia 31 de agosto, também com entrada liberada, vai contar com a apresentação de 12 bandas e do DJ Clô que, entre o intervalo do show de uma banda e outra, vai comandar a Tenda Eletrônica e promete com os mais variados ritmos levar a palavra de Deus a todos os presentes. “Todos os ritmos pertencem ao Senhor. Sem preconceitos de sons ou tendências musicais vamos seguir em frente em nossa missão de evangelizar o maior número de pessoas possíveis”, disse o DJ.

O Dia Gospel inicia às 17h45 com a banda Savé e segue com as apresentações das bandas Dom Real (18h30), Comando do Rei (19h15), Renascer (20h), Fogo e Glória (20h45), Forró D´Crente (21h35), Adoraê Louvadeira (22h25), Milagre Root´s (23h10), Forró Santo (23h55), Gillead ( 00h40) e Forró na Unção, às 01h10.

Mais shows

No dia 7 de setembro, sobem ao palco da Expoema a cantora Eugênia Miranda e as bandas Forró de Farra e MR. Simples. No dia 8 de setembro, é a vez de Jhonnatan e Jardel, Sambaceuma e Trio Brassali fazer a festa na Expoema 2015 como parte programação de aniversário de São Luís.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.