Programação

Matsuri 2015 será realizado no mês de novembro, em São Luís

Evento ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

SÃO LUÍS - No mês de novembro, entre os dias 21 e 22, ocorrerá a edição 2015 do festival Matsuri - um dos maiores eventos de cultura japonesa da região Norte/Nordeste que contará, em sua programação, com apresentações de animes, cosplayers, entre outras atrações.

O evento será realizado no Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 10h às 20h.

Atrações

Uma das atrações confirmadas no festival é Daniela Witchiko, que é cosplayer desde 2006, e trabalha como Plush Maker fazendo encomenda de mascotes de pelúcia para outros cosplayers, colecionadores do Brasil e de outros países.

Ela já participou de diversos desfiles e apresentações, sendo finalista em vários concursos cosplay grandes que ocorrem no Brasil e em edições on-line, como o Otaku House Cosplay Idol. Daniela Witchiko já posou para algumas publicações estrangeiras, como as revistas CosplayGen (Rússia), CosTop (China) e o livro 1000 Incredible Cosplay and Costume Ideas, dos Estados Unidos, além de diversas outras.

No Matsuri 2015, Daniela Witchiko fará parte do júri do Concurso Cosplay - além de participar de um bate-papo com os participantes sobre esse o universo.

Mais informações sobre as demais atrações do evento serão divulgadas em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.