Programação

Sesc Amazônia das Artes: 8ª edição estreia hoje em São Luís

Entrada gratuita durante a programação, que será realizada até 3 de setembro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Sesc)

SÃO LUÍS - O Sesc Amazônia das Artes chega a sua 8ª edição em agosto de 2015, promovendo uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, fora dos grandes centros urbanos. De 11 de agosto a 3 de setembro, 26 produções artísticas entre espetáculos de dança, teatro e música, exposições literárias e de artes visuais e exibição de curtas metragens apresentam toda a riqueza e beleza cultural da região da Amazônia Legal em São Luís. A entrada é gratuita durante toda a programação.

A abertura do Sesc Amazônia das Artes, que ocorre nesta terça-feira (11), será celebrada pelas cores e alegria da companhia Xama Teatro, com o espetáculo A carroça é nossa, que será realizado na Praça do Pantheon, na Deodoro, às 17h. A mostra visual Desalinhada abre as portas ao público no dia 12 de agosto, às 18h30, na Galeria de Arte do Sesc. O período de visitação segue até o dia 3 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Com uma agenda diversificada com o melhor da cultura maranhense e brasileira distribuída pelos principais pontos de São Luís, o cinema é a linguagem com mais atrações, com 10 no total. Em cartaz no Cine Praia Grande nos dias 14 e 15 de agosto, filmes como Da Luz da Vida à Água que Morre (TO), Depois da Queda (MT), Juliana Contra o Jambeiro do Diabo pelo Coração de João Batista (PA), entre outros.

Os ludovicenses podem, ainda, apreciar os artistas da terra como: a cantora Nathália Ferro e banda com o show Alice Ainda; o poeta Celso Borges na palestra de poesia Letra Alerta; e o grupo DRAO, com a peça teatral As 10 coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ir para guerra.

O projeto Sesc Amazônia das Artes promove, anualmente, a circulação de vários produtos artísticos oriundos dos Estados Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, com o intuito de estimular a produção, difusão, intercâmbio entre os artistas dos Estados que compõem a Amazônia Legal e, também, contribuir para a transformação e desenvolvimento cultural do público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.