Dia dos Pais

"Diversão todo dia": pai brincalhão acompanha crescimento dos filhos

Para Luis, o registro é feito para que os filhos mostrem aos seus próprios filhos.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Aurea Everton)

SÃO LUÍS - "Pai/ Você foi meu herói (...)/ Hoje é mais muito mais que um amigo", canta Fábio Jr. na famosa música Pai. Para o analista de sistema, Luis Octávio, o pai, descrito pelo cantor, é tal qual o da vida real - e até mais.

Desde o nascimento do primeiro filho, João Arthur Costa Everton, hoje com 9 anos, Luis registra, ano após ano, em vídeos e fotos, os aniversários dos filhotes - ele também é pai de Gabriella Noemi Costa Everton, de 8 anos. "Tudo começa com a escolha deles [para a festa]. Eu e minha esposa damos a ideia para eles e, quando eles escolhem, a gente incorpora os personagens para dar o máximo de alegria para eles", comentou o pai em entrevista ao Imirante.com.

Casado com a professora Meire Aurea de Almeida Costa Everton, Luis divide a "missão" de registrar todos os grandes momentos da vida dos filhotes. O registro, segundo o pai "brincalhão", é de passar o que eles [os pais] fazem ou fizeram, adiante. "É muita felicidade poder fazer estas festas para os meus filhos. A ideia é deixar essas imagens, seja por foto ou vídeo, para que, quando eles forem mais velhos, eles possam contar da alegria e dos momentos felizes que viveram, mostrando para os seus próprios filhos a alegria de entreter uma criança", acrescentou.

Entre os registros já feitos pelo paizão, estão desde viagens a aniversários temáticos, que mostram os desenhos e filmes queridos pelas crianças, como Scooby-Doo, Os Vingadores e Minions.

Luis acrescenta que a ideia de propor estas diversões e registros aos filhos é uma ideia antiga - segundo ele, vem desde a sua infância. "A gente, enquanto pai, sempre se coloca da forma como fomos criados quando menores, como filhos. E eu me lembro de uma das festas de quando tinha seis anos, sobre o Cometa Halley. Eu lembro que fiquei muito feliz com aquela temática. Hoje, sempre quando podemos, nós [ele e a esposa], tentamos proporcionar uma experiência semelhante. E ainda maior: propor algo que fique registrado na cabeça deles. (...) Não é simplesmente uma festa, mas um momento marcante para a vida", disse.

"Pode parecer clichê, mas não tem preço estes momentos. Nada paga. É uma coisa que fica pra gente, pra sempre. Desde um sorriso, uma sensação de felicidade, um choro de emoção pela celebração. É um sentimento que só quem é pai pode saber", finalizou.

"Diversão todo dia": pai brincalhão acompanha crescimento dos filhos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.