Até dia 31

Prorrogadas inscrições para exposição fotográfica no Fórum de São Luís

Os trabalhos selecionados integrarão a mostra coletiva que entrará em cartaz no próximo dia 6.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Diretoria do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) prorrogou até esta sexta-feira (31) as inscrições para a segunda edição da Exposição Fotográfica Integração e Cidadania. Os trabalhos selecionados integrarão a mostra coletiva que entrará em cartaz no próximo dia 6, ficando aberta ao público até o dia 28 de agosto, na Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do fórum.

Fotógrafos e artistas visuais podem inscrever trabalhos fotográficos na categoria amadora ou profissional. Cada candidato pode inscrever até dez trabalhos, podendo variar de peça única até obras seriadas, sendo que, no máximo, cinco deles serão selecionados para compor a exposição. Além do público em geral, também podem participar magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Os interessados devem ficar atentos para as regras de participação. Segundo a Diretoria do Fórum, não serão aceitas fotografias publicitárias ou de eventos sociais. Também serão desclassificados os trabalhos que possuam conteúdo considerado inapropriado, que contenham temas com manifestações sexuais, discriminatórias ou, ainda, que atentem contra o pudor público e contra o decoro exigido no ambiente da administração pública.

De acordo com o diretor do Fórum de São Luís, juiz Osmar Gomes, a exposição está alinhada com proposta humanitária da valorização de servidores e magistrados que atuam no fórum, somada à criação de um ambiente mais leve para o público, de cerca de 5 mil pessoas, que circula diariamente pelo prédio.

As fotografias devem ser enviadas por meio eletrônico durante a inscrição. Uma comissão organizadora fará a seleção dos trabalhos que integrarão a exposição. O resultado da seleção será divulgado no site do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br) e, também, poderá ser consultado na Biblioteca do Fórum de São Luís, no bairro do Calhau.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail forumcultural@tjma.jus.br ou pessoalmente na biblioteca do fórum, com o envio ou entrega das fotos em arquivos digitais fotógrafos e artistas visuais. Os critérios para participar da seleção e os formulários de inscrição constam no edital publicado pela Diretoria do Fórum de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.