Show

Projeto Groove no Ponto é o agito do fim de semana

Bandas Telúricos, Casa Loca e Garatujos são atrações.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

Nesta sexta-feira, 24, vai rolar mais uma edição do Groove no Ponto, com as bandas Telúricos, Casa Loca e Garatujos e deejay Desert Rat, às 21h, no Bar Contra Ponto, Praia Grande. Ainda trilhando os primeiros passos e com um CD recém lançado “Experimente a Mente”, a banda Telúricos, mantêm sempre seus poros abertos para absorver novas experiências musicais. Entre o tradicional e o calor das entoadas regionais a virtuosos efeitos sonoros, os Telúricos, ecoam em seus amplificadores um som irreverente, buscando contemplar e fundir as mais variadas vertentes artísticas. Brincam numa esquina entre a música popular e o experimentalismo; entre a vivacidade setentista e a serenidade dos sambas-canções. Alan Coelho (vocal e guitarra), Hugo Rodriguez (baixo), Giovanne Chaves (vocal e guitarra) e Vinicius Medeiros (bateria) são cinco impetuosos que acabam de nascer para expressar sua “maranhensidade”, cinco “fajutos”, cinco terrenos: Telúricos.

Com disco lançado recentemente, “Um de Onze”, tem quem fale que a banda é rap, talvez rock, outros dizem que é funk, alguns até inventam um novo gênero, como “funkraprock” para designar o som que a Casa Loca produz. Mas se perguntarem aos integrantes eles vão responder que fazem música. E ponto. Formada por Adnon (guitarra e voz); Fernando Spotti (voz e letras); Luciano (bateria); Rafael (baixo) e deejay Alladin (pick-ups) a Casa Loca deixa claro que não há como rotular o gênero da banda, e a sua apresentação convence a todos de que os meninos não estão pra brincadeira. A Banda Garatujos é uma árvore com raízes mistas. Os garoros vieram do funk, do rock, da bossa nova e do reggae. Vivem do groove e do swing, ritmos que pulsam em suas veias e se amplificam através do som que fazem. Gabriel Rocha (vocal); Daniel Almeida (bateria); Gabriel Goés (guitarra) e Rafael (baixo) transmitem em suas músicas o que pensam e são: boas vibrações e muita cultura.

Entre uma apresentação e outra, criando uma atmosfera dançante e psicodélica com batidas grooveadas e regionais, o deejay Desert Rat, não deixa o público cair em desânimo. Desde cedo demonstrando sua curiosidade pela música, Desert, desenvolveu interesses por estilos musicais diversos, começando pelo bom e velho rock, navegando pelas ondas do reggae, debruçando-se no rap e até na forte batida da música eletrônica, o deejay mistura o velho e o novo, o roots e o new school, o funk e soul, o groove e dub, trip-hop e afrofunk. Seu set tem medidas certas para que se torne um safári musical regado de baixos marcantes, remixes e mashups. O Deejay Desert Rat comanda as cabines com a proposta de inovar e renovar. O Groove no Ponto é um coletivo musical e artístico underground que se propõe a produzir apresentações e performances de vertentes menos exploradas na noite maranhense com o objetivo de ampliar o universo musical da Ilha.

Serviço:

O quê: Groove no Ponto

Local: Bar Contra Ponto – Praia Grande

Quando: 24.07

Horário: 21h

Entrada: Mulheres - R$ 5,00 (Cinco Reais)

Homens - R$10,00 (Dez Reais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.