Apresentação

Espetáculos Os Mistérios da Ilha Encantada e 1612 ocorrem neste domingo, em São Luís

Apresentações serão realizadas no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Grupo Bumba Cultura
Grupo Bumba Cultura

SÃO LUÍS - Neste domingo (12), a partir das 19h, ocorre no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA) o projeto BumbaTour - idealizado pelos sócios Luan Paiva e Thiago Paiva que, juntos de uma grande equipe, desenvolvem projetos artísticos para diversos tipos de mercado. Na ocasião, serão apresentados dois espetáculos ao público: as peças Os Mistérios da Ilha Encantada e 1612 .

Os Mistérios da Ilha Encantada

A peça Os Mistérios da Ilha Encantada é um musical que conta um pouco da história de São Luís no formato comédia dell'arte - formato de teatro, popular no século XV, na Itália, com malabarismos, acrobacias e peças de humor improvisadas, baseadas em um repertório preestabelecido. Durante a performance, o público apreciará, também, um pouco de músicas locais executadas ao vivo pelo elenco.

1612

Em seguida ao Os Mistérios da Ilha Encantada, os Arlequins e Colombinas encontram cinco mendigos que dão início ao segundo espetáculo - intitulado 1612. Nesta apresentação, serão relatadas as principais lendas, histórias e manifestações de São Luís. Entre elas, estão: a Balaiada, Negro Cosme, Revolução do Passe, entre tantos outros.

Atores do projeto BumbaTour
Atores do projeto BumbaTour

Elenco

O elenco do projeto BumbaTour conta com os atores: Catarina Romano, Chris Lumena, Daniel Haidar, Débora Liz, Felipe Campelo, Gabriel Braga, Leonardo Fernandes, Mozar Melo, Renan Beckman, Rosanna Mualem, Nicole Meireles, Dandara Tavares, Edmilson Ramalho, Ricardo Torres, Valda Lino e John Kennedy.

A direção fica por conta de Luan Paiva, Luciano Teixeira e Teófila Lima. Na direção musical e sonoplastia, Sandoval Filho. A iluminação é responsável por Layza Cutrim e Renato Guterres. O figurino é de Nicole Meireles.

Projeto

O projeto BumbaTour faz parte do grupo Bumba Cultura, que surgiu no ano de 2014 - que nasceu com o intuito de promover a renovação da arte Maranhense, a partir das ideias de Luan Paiva e Thiago Paiva.

Projeto foi idealizado em 2014.
Projeto foi idealizado em 2014.

Informações

Os ingressos custam o preço único de R$ 30, com classificação indicativa de 12 anos e duração de 90 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.