Prêmio

Atriz maranhense é premiada em festival gaúcho

Jacqueline Lemos foi premiada como Melhor Atriz.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução/Func)

SANTA ROSA - A atriz maranhense Jacqueline Lemos está entre as premiadas do Festival Cena Viva, ocorrido na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O prêmio de Melhor Atriz foi dado pela atuação na peça de teatro Oração, do grupo Etra Eventos - o espetáculo foi apresentado no dia 18 de junho.

Com direção de Waldir Fernandes, a peça é uma adaptação de um texto do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, e conta com 45 minutos de duração.

O drama traz a história dos personagens Fídio e Lílbe. Em um ritual místico e profano, eles se sentem divididos entre o bem e o mal. Em busca de sentir algo melhor e mais feliz, eles buscam inspiração na leitura da bíblia.

A peça é resultado de um projeto de intercâmbio cultural, e que vem sendo apresentado desde 2010 em eventos culturais, instituições públicas e privadas e temporadas alternativas no Brasil e Europa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.