Programação

Festival Comunitário de Música nos meses de junho e julho, em SL

As atividades do festival ocorrerão no Complexo Social da Vila Janaína.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O incentivo ao surgimento de novos talentos da música popular maranhense é uma das propostas do 1º Festival Comunitário de Música: é Cidadania Integrando a Juventude, evento desenvolvido pela Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC), que ocorre na capital maranhense durante os meses de junho e julho, com uma programação gratuita.

As atividades do festival ocorrerão no Ginásio de Esporte da FUMAC, localizado no Complexo Social da Vila Janaína, em São Luís. Além de oportunizar a apresentação de trabalhos musicais nas categorias individual e grupo, o evento proporcionará, também, o contato direto entre jovens a partir de 12 anos, adolescentes e adultos com suas origens culturais.

O 1º Festival Comunitário de Música contará, ainda, com um espaço destinado a divulgação e venda dos trabalhos dos jovens participantes - com a finalidade em promover o acesso à cultura através da música. Será realizada, também, uma mostra cultural com todas as propostas musicais apresentadas pelos músicos.

A iniciativa, que visa, também, estimular a cultura popular local, tem o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.