Destaque

Curta do MA em destaque na Mostra de Cinema de Ouro Preto

<i>Macapá</i> foi dirigido pelo cineasta Marcos Ponts.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - O cinema maranhense continua ganhando espaço Brasil afora - desta vez, na 10ª edição do CineOP, na Mostra de Cinema de Ouro Preto. No evento, está em destaque o curta-metragem maranhense Macapá, dirigido pelo cineasta Marcos Ponts.

A sessão será realizada neste domingo (21), às 22h, no Cine Vila Rica. A produção conta com duração de 7 minutos e faixa etária livre. No elenco, o próprio cineasta e a atriz França Sampaio.

O festival ocorrerá entre os dias 17 e 22 de junho, com 33 sessões de cinema, mais de 80 curtas, seis médias e 15 longas-metragens, incluindo filmes em pré-estreias nacionais, tributos ao passado e resgates históricos, como a exibição da cópia restaurada de Limite (1931) pela primeira vez no Brasil e curtas produzidos no contexto escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.