Novidade

Ouça Proteção, novo single da cantora Samile

Faixa estará no primeiro EP da artista, que deverá sair em breve.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Arte do single Proteção. Foto: Reprodução/Divulgação
Arte do single Proteção. Foto: Reprodução/Divulgação

SÃO LUÍS - Em breve, será lançado o primeiro EP da cantora maranhense Samile, intitulado Então Se Entoa - disco está previsto para o segundo semestre. Enquanto ele não chega, uma prévia do registro já pode ser conferida - a faixa Proteção foi lançada como single nessa quarta-feira (10) - clique aqui para ouvir.

"Proteção é uma das músicas mais me tocam. Pois, foi escrita quando estava no meu quarto, muito triste e chorando, depois que minha avó paterna faleceu. Estava angustiada demais. Como um remédio, peguei meu violão e comecei a dedilhar uns acordes. Coloquei meu gravador e entoei alguns versos soltos", comentou a cantora em entrevista ao Na Mira.

Para Samile, a canção passa uma mensagem de paz - que, segundo a própria artista, está em Deus. "Proteção passa uma mensagem de paz. Para os corações aflitos, como o meu estava. Deus é essa paz. E em meio ao sofrimento da perda, Ele estava comigo", acrescentou. "Sem Ele, sou apenas rabisco solto, sem sentido. Mas quando o deixo entrar em minha vida, Ele colore o que já era sem cor, e já 'não somos mais aqueles velhos rabiscos', finalizou.

 A cantora Samile. Foto: Reprodução/ Facebook
A cantora Samile. Foto: Reprodução/ Facebook

Então Se Entoa contará com seis faixas da própria cantora, incluindo o single Proteção e a canção Mesa de Jantar, divulgada em vídeo. As demais canção serão: Caminhar, Esboço, À Porta e Dissonância.

Crowdfunding

Em outubro do ano passado, a cantora recorreu ao processo de financiamento coletivo pela web, também, conhecido como crowdfunding. O projeto tinha o orçamento de R$ 4.000, que incluía gravação, produção e mixagem das faixas, músicos, confecção das recompensas e os 13% que são direcionados ao Catarse. O projeto alcançou o seu objetivo - e, em breve, Então Se Entoa ganhará vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.