Música gospel

São Luís recebe edição do Festival Promessas em agosto

São esperadas 50 mil pessoas na praça Maria Aragão. Shows serão gratuitos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Daniel Moraes / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A capital maranhense vai receber, no dia 29 de agosto, na praça Maria Aragão, a primeira edição do Festival Promessas, evento gratuito que reúne grandes nomes da música gospel e já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Na manhã desta terça-feira (19), representantes da Som Livre, que é a detentora do festival, TV Mirante e prefeitura, se reuniram na sede do Grupo Mirante para começar a alinhar todos os detalhes do evento, que ainda contará com a gravação do segundo DVD da Banda Som & Louvor, que é a única atração confirmada até o momento.

“O Festival promessas tem sido um marco na Globo, junto com a Som Livre, já há alguns anos. E ele é uma porta que foi aberta para propagar mais a música evangélica. A música cristã saiu um pouco de dentro da igreja e começou a fazer parte do dia a dia das pessoas, independente de religião. Essa abertura tem sido muito importante e o evento conta com uma aceitação muito boa do público”, destacou Cláudia Fonte, coordenadora de marketing e A&R da Som Livre.

O evento do dia 29, que terá a cobertura da TV Mirante, deve ter duração de cinco horas. “A Mirante já estava namorando o festival há algum tempo, nós já queríamos trazê-lo para o Maranhão. E é importante lembrar que não se trata de um evento exclusivamente para São Luís, mas para todo o Estado”, ressaltou Elton Magalhães, diretor de programação da TV Mirante. Segundo ele, são esperadas 50 mil pessoas de todo o Estado. “Nós queremos fazer desta edição a melhor de todas”, completou.

Para o vocalista Jedson Aguiar, da Banda Som & Louvor, o festival será o maior evento cristão do Estado. “Foi um convite que nós não tínhamos como recusar, hoje nós estamos formalizando tudo com a Mirante e, com certeza, vai ser o maior evento cristão do Estado. Nós queremos fazer o melhor 'promessas' de todo o Brasil. Será um evento inesquecível”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.