38ª edição

Mais de 20 filmes competirão no Festival Guarnicê

Anúncio oficial dos filmes selecionados foi realizado nesta sexta.

Divulgação/ UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O 38º Festival Guarnicê de Cinema, movimentará o mês de junho, em São Luís. Entre as luzes das festas juninas, o brilho, ritmos e cores das manifestações da cultura popular nordestina, o público terá a oportunidade de assistir gratuitamente a exibição de diversos filmes, dentre eles 17 curtas e quatro longas metragens, selecionados nesta semana para a mostra competitiva oficial.

O anúncio oficial dos filmes selecionados foi realizado na sexta-feira (8), pelo júri de pré-seleção, formado pela cineasta Ione Coelho, licenciada em Educação Artística pela UFMA e produtora de filmes; o cineasta e publicitário, Arturo Sabóia, e o cineasta e diretor executivo da distribuidora Petrini Filmes, Raffaele Petrini, graduado em História e Crítica de Cinema na Universidade de Cagliari, na Itália.

O festival ocorrerá de 8 a 13 de junho em espaços culturais do centro histórico da capital maranhense. A previsão dos organizadores é que o evento seja prestigiado por mais de dez mil pessoas distribuídas entre os diversos pontos culturais.

O diretor do DAC, professor Gersino dos Santos, coordenador-geral do festival, afirma que, por meio do Guarnicê “a UFMA projetará os novos talentos estaduais e nacionais da sétima arte, as tendências das linguagens audiovisuais e os novos olhares com o foco privilegiado de documentaristas e ficcionistas brasileiros”, disse.

Para saber quais as produções que estarão na competição, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.