Polêmica

Jornalista do DF é vítima de ataques racistas no "Face"

Ataques vieram depois que ela trocou a foto do seu perfil na rede social.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução/Facebook)

BRASÍLIA - Um caso polêmico foi registrado nos últimos dias no Distrito Federal. A jornalista Cristiane Damacena foi vítima de ataques racistas no Facebook. Tudo começou quando a profissional mudou a foto do seu perfil na rede social no último dia 24 de abril.

Os comentários maldosos começaram a surgir dias depois, apresentando termos como "macaca", "modelo de senzala, só se for", "escrava", entre outras palavras utilizadas. Na imagem, Cristiane vestia uma roupa amarela.

A jornalista registrou a ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, no dia 30 de abril. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu uma investigação. Os autores dos comentários podem responder por injúria racial.

"Pessoas queridas, diante de tantas ligações e mensagens de apoio, eu só posso agradecer a todos vocês. Gostaria de responder e abraçar cada um. Sei que não vai ser possível fazer isso. De qualquer modo, obrigada a todos", comentou Cristiane Damacena sobre o ocorrido em uma postagem em seu perfil no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.