Até o fim do mês

Abertura da exposição Abstraturbano ocorre nesta terça

A exposição é composta por dezessete fotografias em preto e branco.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução/João Cosme)

SÃO LUÍS - Com oito fotografias, João Gomes estreou em 2014 no Sesc na 9ª Aldeia Guajajara de Arte com a exposição Abstraturbano. Mais experiente e com fotografias inéditas, o artista retorna a instituição com mais registros que serão expostos de 6 a 28 de maio, das 9h s 17h, na Galeria de Arte. A abertura ocorre nesta terça-feira (5), às 18h30. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por dezessete fotografias em preto e branco que evidenciam as linhas, texturas e formas geográficas da paisagem urbana. Os registros foram realizados em diversos pontos da cidade, de detalhes que por vezes passam despercebidas. A proposta do autor é provocar um olhar incomum sobre a paisagem urbana levando o público a questionar o objeto fotografado contribuindo com sua sensibilidade estética.

As imagens foram captadas em câmera configurada com contraste alto em preto e branco e editadas para um nível que não é possível alcançar com a câmera, em seguida impressas em papel fotográfico tamanho 30x45cm. As fotografias do trabalho Abstraturbano fazem parte do material artístico da Revista InsightPhoto, projeto contemplado pelo Prêmio Funarte – Marc Ferrez de Fotografia em 2014. As visitas mediadas podem ser agendadas pelo (98) 3216-3830.

João Cosme é estudante do Curso de Licenciatura em Artes Visuais (UFMA), artista visual em videoarte e fotografia. É performer e ator, tendo iniciado estudos na área, na Companhia DRAO. Participou da organização de eventos acadêmicos e culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.