Lançamento

Ouça Alice Ainda, novo disco de Nathalia Ferro

Álbum foi disponibilizado pela cantora no <i>SoundCloud</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo
Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo

SÃO LUÍS - "Eu desço na outra parada, meu amor/Fica com essa história que eu inventei/Para ser vencedora", versa a cantora maranhense Nathalia Ferro na canção Vila Esperança, a faixa de abertura do seu novo disco, Alice Ainda, que foi disponibilizado nesse fim de semana no SoundCloud - clique aqui para ouvir.

"Com todo o meu amor, entrego a vocês Alice Ainda", comentou a artista nas redes sociais. O disco conta com 12 faixas, que traz composições de 11 cantores maranhenses, do veterano Betto Pereira a artistas da nova geração, como Marceleza, Phill Veras e Paulo César Linhares. O álbum traz, também, duas participações nos vocais: Lucas Maciel, na faixa Música do Sereno; e Adnon Soares, em Estranho Seu (versão em português para Strange Of Mine, da banda maranhense Soulvenir).

O segundo registro solo de Nathalia Ferro (ela havia lançado em 2013 o EP Instante) marca os 10 anos de carreira da cantora. "Alice Ainda nasce para o mundo encharcado da esperança, ânsia de vida e da alegria com que foi gerado. E a gratidão que estou sentindo é maior que toda a incerteza a partir desse momento, já que a gente sabe que artista independente caminha mesmo é com os pés, no ritmo dos passos que tem. Portanto, ir longe depende da nossa fé no caminho, de muita força de vontade, e do coração atento pra escolher os melhores companheiros de viagem", comentou a cantora em seu perfil nas redes sociais.

"Alice Ainda fala sobre uma persistência minha no trabalho criativo, que é uma coisa da qual não desisto e busco me aprofundar cada vez mais, ainda que muitas pessoas pensem que eu viva num mundo ilusório. Nele eu reafirmo minha opção de olhar e de vida, de ser ainda uma Alice, uma sonhadora, alguém que se diverte desvendando o mundo particular em que habita. Uma idealista. Ele não deixa de ser um tapa de luva em todos aqueles que já me disseram ou pensaram em me dizer o famoso 'ACORDA, ALICE', porque eu não vou acordar, o meu sonho é o que me faz realizar as coisas, é o que me faz querer revelar para as pessoas novas visões, paisagens e possibilidades com a minha arte", acrescentou.

 Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo
Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo

Curiosidades

O novo registro começou a nascer ainda na divulgação do disco anterior, período em que o Alice Ainda foi se delineando para a artista. "Foi um, trabalho de dez meses sobre o qual não me arrependo. Mas não sei se eu faria de novo", brincou a artista em entrevista ao Imirante.com. "O disco fala sobre a persistência no trabalho criativo. Este status de sonhador que a gente carrega enquanto artista - é bonito, mas dói", salienta.

O nome Alice Ainda surgiu, inclusive, antes mesmo de o álbum ser pensado. "Quando eu pensei em arrematar um álbum, essa expressão me veio à cabeça", disse a cantora. A ideia surgiu através de uma conversa com uma colega da cantora, Laila Razzo (que assina, também, a composição de Porcelana e a capa de Instante e do novo trabalho).

Para as gravações deste segundo trabalho solo, a cantora passou por um processo exaustivo, chegando a dormir por seis meses na CasaLoca, onde o álbum foi produzido e, inclusive, teve que vender o carro para pagar o disco.

As curiosidades, aliás, perpassam pelas canções. Em Vila Esperança, Nathalia conta a história real de um travesti. Maria de Jesus, faixa de Beto Ehongue, foi a primeira música que a cantora pensou em gravar na vida. Já Porcelana foi composta pela cantora em são Paulo. "Eu estava querendo desenvolver uma letra, quando a Laila [Razzo] mandou inteira pra mim, sem saber de nada. Foi incrível. Cinco minutos depois de receber a mensagem, a música tava pronta", comentou.

 Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo
Arte de divulgação de Alice Ainda, novo disco de Nathália Ferro/ Foto: Laila Razzo

Shows

Enquanto a versão física de Alice Ainda não chega, o disco terá dois shows de pré-lançamento. O primeiro ocorre no dia 8 de maio, na Calourada Geral da UFMA. O segundo está marcado para o dia 31 do mesmo mês, abrindo a apresentação do 14 Bis no projeto MPB Petrobras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.