Sessões

Três sessões da Mostra Cinema pela Verdade, em SL

Mostra foi iniciada desde o mês de março.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de ser exibida em várias instituições da capital, a Mostra Cinema pela Verdade segue com sessões na capital maranhense. No próximo dia 15, a sessão ocorre no Instituto de Ensino Superior Franciscano, a partir das 19h, com a exibição de 500 - Os bebes roubados pela ditadura argentina.

As outras duas sessões ocorrerão: no dia 16 de abril, no Instituto de Ensino Superior Franciscano, a partir das 19h, com o filme Em Busca de Iara; e no dia 30, na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no Teatro Maria Izabel, a partir das 17h30.

Em 2015, o Brasil comemora 30 anos de volta à democracia, mas as marcas de 20 anos de ditadura civil-militar não devem ficar esquecidas. A Mostra Cinema pela Verdade ocorre com o objetivo de debater esse período marcante da história do país. No evento, são exibidos quatro documentários sobre o tema em universidades dos 27 Estados brasileiros.

Após as sessões, serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações especiais de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Nas três edições anteriores, a Mostra Cinema pela Verdade atingiu um público de 54.728 pessoas. Foram 12 filmes exibidos em 623 sessões nas 27 unidades federativas. Ao todo, 1.124 debatedores participaram em 605 debates realizados.

O Cinema Pela Verdade tem como objetivo fomentar a discussão em torno da Ditadura Civil-Militar, permitindo que toda a sociedade conheça o passado e dele extraia lições para o futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.