Cinema Pela Verdade

Mostra exibe longa Democracia em Preto e Branco

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Em 2015, o Brasil comemora 30 anos de volta à democracia, mas as marcas de 20 anos de ditadura civil-militar não devem ficar esquecidas. Com o objetivo de debater esse período marcante da história do país, a Mostra Cinema pela Verdade exibe, gratuitamente, quatro documentários sobre o tema em universidades dos 27 Estados do país. São Luís continua as exibições dos filmes na quarta edição do projeto com a segunda exibição do filme Democracia em Preto e Branco, do diretor Pedro Asbeg. A sessão será dia nesta quarta-feira (1º), às 17h, no Teatro Maria Izabel, localizado na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco. Com a presença do professor Flávio Reis, graduado em história e mestre em ciência política pela UFMA e do professor Arnaldo Vieira, do curso do direto da UNDB.

Além desse, os outros três filmes selecionados foram: Em busca de Iara, de Flávio Frederico; Osvaldão, de Vandré Fernandes, Ana Petta, Fábio Bardella e André Lorenz Micheles; e 500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina, de Alexandre Valenti.

Após as sessões são promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações especiais de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.