Carnaval 2015

Divulgada a lista final dos jurados para o Carnaval da Passarela

Jurados participarão de uma reunião na quarta (11), às 18h, no Teatro da Cidade de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís10/02/2015 às 14h59

SÃO LUÍS - Foi divulgado o resultado final da seleção dos candidatos que vão compor o júri do concurso da Passarela do Samba no Anel Viário. Os candidatos foram selecionados, após análise da Comissão do Carnaval de São Luís em conjunto com representantes da Fundação Municipal de Cultura (Func), com o presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), representantes das escolas de samba de São Luís e o presidente da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos (AMBC).

Veja a lista completa com os jurados para o Carnaval da Passarela.

Representantes de blocos tradicionais e escolas de samba entraram com recurso impugnando a seleção de alguns candidatos classificados. A comissão levou em consideração a pontuação obtida, a experiência e a formação técnica dos candidatos. Dois jurados foram convidados pela Func devido a impugnação no quesito ritmo no julgamento dos blocos tradicionais do grupo A, os percussionistas Arlindo Carvalho e Paulo Carvalho Gama.

Em reunião realizada no auditório da Praça Maria Aragão, na última quinta-feira (5), às 17h, foi definida a lista definitiva dos jurados selecionados. O presidente da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos, Brasa Santana, deu o parecer o final do seletivo.

Os jurados participarão, ainda, de uma reunião, na quarta-feira (11), às 18h, no Teatro da Cidade de São Luís, com a comissão do Carnaval e o presidente da Func, Marlon Botão. Cada candidato assinará um termo de compromisso que efetiva a participação no júri.

Critérios

Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo.

Já os blocos organizados serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.

As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.