Retrospectiva 2015

Retrospectiva: Parara Tibum, drama de Urach e bumbum de Paolla Oliveira marcaram janeiro

Veja o que foi destaque no primeiro mês de 2015.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS – O ano de 2015 começou agitado no mundo da música, do entretenimento e dos famosos. Foram vídeos que fizeram sucesso na web, traições, revelações de Andressa Urach e modas inusitadas que surgiram fora do país. Confira, abaixo, os principais destaques.

MARANHÃO

Em janeiro, São Luís recebeu a presença da musa do Instagram Erika Alf. Em seu perfil, para incentivar os seguidores à mudança de hábitos alimentares, Erika publica fotos do seu dia a dia e, também, faz comparativos com o "antes" e "depois". Ela assina o projeto "Bonita aos 40".

BRASIL

Que 2015 foi o ano dos virais, disso ninguém tem dúvida. E o Desafio do Parara Tibum foi um dos mais famosos no Brasil. O desafio surgiu depois que um suposto vídeo da atriz Bruna Marquezine rebolando ao som do hit Parara Tibum, da cantora Tati Zaqui, vazou na web. Centenas de vídeos de famosos e anônimos fazendo a coreografia viralizaram na internet.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

No mesmo mês, o público se comoveu com o drama da ex-vice miss bumbum Andressa Urach. Conhecida pela sensualidade, ela revelou para uma agência de notícias como foi o seu duro e árduo tratamento para se recuperar de uma infecção causada em uma das pernas pelo uso de hidrogel. Ela declarou, também, que havia feito macumba para alcançar a fama.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Da série “Seria cômico se não fosse trágico”, um repórter do Piauí ficou famoso na web ao ser agredido com um chute nas costas, enquanto produzia uma matéria sobre um tiroteio em um bairro de Teresina. O vídeo da reação do entrevistado cai na internet e deu o que falar.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

O mês começou difícil para o ator Chay Suede. João Paulo Godoy, padrasto do rapaz, foi encontrado morto com sinais de enforcamento em uma banheira da casa onde dividia há 11 anos com a mãe do astro teen.

E depois de 27 anos sem comer carne vermelha, em janeiro a apresentadora Angélica não resistiu ao contrato milionário oferecido pela marca Perdigão e saboreou um cachorro-quente que, aparentemente, era feito com salsicha comum. Na campanha publicitária, Angélica aparecia ao lado do marido Luciano Huck.

Uma matéria do site R7 criticando o corpo da jornalista Fernanda Gentil causou indignação nos internautas, em janeiro. No texto, foram usadas frases negativas e irônicas a respeito da forma física da apresentadora. Os internautas não gostaram do conteúdo da publicação e saíram em defesa de Fernanda. Horas após a postagem da matéria, Gentil deu uma declaração ao site Ego afirmando que a sua forma física estava daquela forma devido à gravidez do seu primeiro filho.

E para Adriana Calcanhotto, 2015 começou de uma maneira bastante difícil. A esposa da cantora morreu, após uma longa luta contra o câncer no endométrio. A cinesta Suzana Moraes tinha 74 anos e durante 26 foi o grande amor da vida de Adriana.

Representando o papel de uma garota de programa na minissérie “Felizes para Sempre?”, a atriz Paolla Oliveira causou furor na internet em janeiro. Ela virou sensação nas redes sociais após exibição da cena em que aparecia de costas usando apenas calcinha e salto alto. Não demorou muito para o belo corpo da protagonista roubar a cena e virar assunto do momento.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Todos os anos, o mundo do entretenimento é marcado pelas polêmicas do reality show Big Brother Brasil. Logo após a entrada dos participantes na casa, foram divulgadas na web fotos íntimas de Fernando Medeiros e Aline Gotschalg. Dias mais tardes, a dupla foi para debaixo do edredom protagonizou fortes cenas de sexo.

E nem só de romance foi feita a 15º edição do BBB. Logo no começo do reality, a polícia do Rio de Janeiro queria entrar no programa para interrogar o participante Luan Patrício. O ex-militar teria dito aos colegas da casa que havia tirado a vida de um jovem durante a operação de invasão do Complexo do Alemão, em 2010.

MUNDO

Janeiro iniciou muito bem para cantora Taylor Swift. Pelo terceiro ano consecutivo, ela foi eleita a Artista Mais Bondosa de 2014 pelo site DoSomenthing.Org.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Os fãs do ator Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana Chaves, foram surpreendidos com a notícia de que a viúva do humorista, Florinda Meza, proibiu visita ao túmulo de Bolaños, enterrado no início de dezembro de 2014. Qualquer tentativa de se aproximar da sepultura do criador de Chaves foi impedida pelos seguranças do local a mando dela.

O WhatsApp, aplicativo de mensagem mais famoso da internet, atingiu a marca de 700 milhões de usuários ativos em janeiro desse ano. Para entender, este número é bem próximo da população total da Europa, e só faz mostrar um crescimento de pelo menos 16% desde agosto de 2014, quando a empresa divulgou ter conquistado 600 milhões de usuários ativos por mês.

Uma notícia inusitada surgiu no primeiro mês do ano: a liberação do casamento nu no Reino Unido. Grupos locais a favor do fim do preconceito contra o nudismo exigiram reformas nas regras matrimoniais, dentre elas a permissão para que as pessoas se casem saltando de aviões, ao ar livre ou em casa.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Outro vídeo que fez sucesso na web foi o da vaquinha dançarina. Em um vídeo postado em uma rede social, é praticamente impossível não abrir um sorriso com o jovem Clemente Allende Lugo fantasiado de vaca para uma marca de laticínios mexicana e se divertindo com vários passinhos enquanto trabalha.

Para algumas, menos é mais. Para outras, mais é mais mesmo! A modelo Mayra Hills ganhou fama mundial ao afirmar que seu maior desejo era ser reconhecida como a dona do título dos maiores seios do mundo. A alemã colocou 20 litros de silicone em cada mama. Isso fez com que seus seios pesassem, aproximadamente, nove quilos.

E a moda do “pau de selfie” foi barrada no Reino Unido, pelo menos nas plateias de shows. Em janeiro, alguns dos principais espaços para shows no país, como a O2 Arena, O2 Academy Brixton e SSE Wembley Arena proibiram a utilização do acessório por possíveis problemas de segurança e dificultar a visão de quem está mais a frente.

Uma coleção de peças íntimas desenvolvida por uma marca australiana deu o que falar no início do ano. Uma loja começou a vender lingeries pensadas, especialmente, para o público masculino. A coleção foi criada levando em conta o conforto dos homens que aderirem à moda.

 Foto: Reprodução / internet.
Foto: Reprodução / internet.

No começo do ano foi divulgada uma pesquisa curiosa. O estudo revelou que os homens têm que ter cautela quando a parceira deseja ficar por cima durante a relação sexual do casal. A recomendação tem uma explicação: a posição é culpada por metade das fraturas penianas. De acordo com a pesquisa, a posição que oferece menor risco é quando o homem fica por cima. Os cientistas alegam que fraturas penianas são comuns, mas sempre causam certo constrangimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.