Programação cultural

Começa, hoje (22), a 7ª edição da Mostra Maranhão na Tela

A noite de abertura, no Teatro Alcione Nazaré, às 20h, será marcada pela exibição do filme Maranhão 669, do cineasta maranhense, Ramusyo Brasil.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arte: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (22) a 7ª edição do Festival Maranhão na Tela. O evento traz, para o público de São Luís, produções cinematográficas locais e nacionais em formatos variados na programação. Documentários e filmes de ficção serão exibidos, gratuitamente, até a próxima quinta-feira (29), no Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho, localizado na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

A noite de abertura, no Teatro Alcione Nazaré, às 20h, será marcada pela exibição do filme Maranhão 669, do cineasta maranhense, Ramusyo Brasil. Um ensaio audiovisual que mistura elementos de documentário, ficção e performance para contar a história de um deputado eleito que recebe a visita de um anjo e o leva para um viagem ritual. O filme tem classificação indicativa para 18 anos.

Ao todo, 32 filmes compõe a programação do festival divididos na Mostra Maranhão de CineMA, com produções locais de destaque; Mostra Panorama Brasil, exibindo os lançamentos do cinema nacional; Mostra Murilo Salles, em dedicada à trajetória do cineasta carioca; e, também, o Festival Anim!arte, com animações de diversos países.

Intercalando a programação, o público poderá participar de cursos e oficinas de curta duração sobre áreas de produção da sétima arte. A organização do festival oferecerá 11 cursos com palestrantes de renome no audiovisual.

Acesse a programação completa do 7ª Festival Maranhão na Tela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.