Vida saudável

Musa do Instagram desfila boa forma em visita à São Luís

Erika Alf, de 39 anos, tem mais de 360 mil seguidores e assina o projeto "Bonita aos 40".

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Anderson França / Na Mira)

O dia a dia, muitas vezes, é tão corrido que sequer dá tempo de praticar um exercício físico – ou vira justificativa para o sedentarismo –. A história da mãe e empresária Erika Alk tem servido de auxílio para diversas pessoas deixarem a preguiça de lado e começarem a prática regular de atividade física. Hoje, com 39 anos, a bela morena deu utiliza uma rede social de compartilhamento de fotos para incentivar os mais de 360 mil seguidores e descobriu, com isso, que pode dar uma “mãozinha” às pessoas que querem mudar os hábitos alimentares.

“Na época da faculdade, aos 19 anos, sentia uma imensa vontade de comer. Como não queria ganhar peso, busquei auxílio no ballet e na natação, mas foi na musculação que descobri uma verdadeira paixão e, agora, já são 20 anos de disciplina para manter a forma”, diz Erika. Agora, com um filho para criar e uma rotina agitada, ela diz que, ainda assim, dá para ter hábitos saudáveis e não perder a forma aos 40 anos, idade em que, segundo ela, “não dá para brincar com a saúde e é necessário tomar cuidados”.

O cotidiano de Érika, dividido, na maior parte das vezes, na ponte aérea Rio de Janeiro (RJ) - São Paulo (SP) é puxado, no entanto, ela equilibra a correria com a exercícios que variam, diariamente, entre musculação, gravity pilates (modalidade que exige mais força do que o pilates convencional), pilates e também exercícios aeróbicos pós-musculação. Entretanto, ela diz que não se preocupa com o peso. “Nem sei há quanto tempo subo em uma balança; a musculação garante a forma exterior. Me preocupo mais com o meu índice de gordura corporal, fazendo acompanhamento com nutricionista. Não dá para por a saúde em risco, é fundamental ter auxílio de um profissional da saúde”, enfatiza.

Entre um haltere e outro, Erika consegue tempo para compartilhar fotos motivacionais, responder e-mails e comentários dos seguidores e, também, alimentar a página do projeto “Bonita aos 40”. “A mulherada interage bastante. Já recebi e-mails de pessoas em depressão, que estavam com baixa autoestima e diziam que o projeto as ajudou a mudarem de vida. É muito gratificante ver que posso contribuir, significativamente, com a melhoria da saúde emocional e corporal de outras pessoas”, diz Erika com sorriso de satisfação estampado.

Veja fotos do prefil de Erika Alf (@erikaalf) no Instagram:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.