Oficinas

Dança e percussão em oficinas com o grupo Xama Teatro

O grupo realiza de hoje até sábado, às 15h, no Casarão Angelus Novus.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Contemplado pelo Prêmio Ideias Criativas, da Fundação Cultural Palmares, o Projeto Amigos do Fazer: Oficina e Montagem de Minha Mãe Preta, do Grupo Xama Teatro, realiza desta quarta-feira (10) até sábado (13), a partir das 15h, oficinas de dança e percussão tradicional moçambicana com o percussionista Jorge Celso Paco, no Casarão Angelus Novus (Centro Histórico). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email xamateatro@yahoo.com.br e no local da oficina.

As vagas, que são limitadas, serão direcionadas a artistas, dançarinos, integrantes de grupos teatrais, de dança e de cultura negra. O projeto é uma parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e com o apoio da Secretaria Municipal de Ensino. Na semana que vem, de 15 a 19 deste mês, ele será concluído com encenação do espetáculo Minha Mãe Preta, em escolas da rede municipal de São Luís.

Estruturado em cinco etapas, o projeto Amigos do Fazer iniciou suas atividades em abril deste ano. Encabeçado pela doutoranda em Artes Cênicas (ECA/SP) e professora do Departamento de Artes da Ufma, Gisele Vasconcelos, e com participação de Luiz Roberto de Souza, Renata Figueiredo, Luna Camargo Pesce, Lauande Aires, Arisson Robert e Tiago Pinheiro Andrade, o projeto contou com apoio de artistas comunitários.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.