Apresentação

Homenagem ao cantor Leo Capiba nesta sexta-feira

<i>Show Capiba, uma voz, um sorriso</i> ocorre a partir das 21h.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O samba pede passagem nesta sexta-feira (5) em noite de homenagem ao cantor e compositor Leo Capiba. No show Capiba, uma voz, um sorriso, as vozes se unem para interpretar suas composições e, também, relembrar os sambas cantados por Leo nas rodas de samba e choro que sempre participou. O encontro começa às 21h, no Hotel Brisamar, local onde ele fez a sua última apresentação em fevereiro deste ano, como convidado da série Amigos do Tira-Teima.

O show contará com a participação dos convidados Zé Carlos, Zeca do Cavaco, Carlinhos da Cuíca, Lena Machado, Celson Mendes, Anna Cláudia, Léo Espirro, Augusto Pellegrini, Milla Camões e Célia Maria. O Regional Tira-Teima será o anfitrião. Nos últimos anos, Capiba fez várias apresentações com o grupo ocupando a posição de percussionista e cantor, e duas de suas músicas estarão no CD autoral dos 40 anos do Regional Tira-Teima, em fase de produção.

Natural do Ceará, Capiba adotou São Luís há cerca de 30 anos. Ele integrou a caravana do projeto Samba da Minha Terra, circuito musical alternativo que, entre 2002 e 2003, sob a batuta do compositor Joãozinho Ribeiro, percorreu 18 comunidades de São Luís, levando chorinho da melhor qualidade a um público ávido por música.

Ele tocou, também, nas edições do projeto Chorando na Praça, nos bairros do Desterro e Anjo da Guarda, Clube do Choro do Maranhão, além da charmosa Serenata dos Amores, no bairro do Desterro. Sua voz pode ser ouvida, ainda, no CD Memória da Música no Maranhão, ao lado de outros mestres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.