Novidade

Grupo Afrôs lança EP no próximo dia 6, em São Luís

Lançamento faz parte do <i>show Inoromô</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de realizar uma série de shows pelo Brasil e de participar de eventos como o Panelada Cultural e no XII Encontro Regional Nordeste da ABEM, o grupo maranhense Afrôs se prepara para mais uma apresentação na capital maranhense, porém, desta vez, com um gostinho especial: o lançamento do seu primeiro EP.

No próximo dia 6 de dezembro, o grupo se apresentará no Teatro da Cidade, a partir das 20h, com o show Inoromô. O lançamento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura (FUNC) e marca, também, o lançamento do site do grupo.

A banda surgiu em 2007 e é formada por: Cris Campos, Fernanda Preta, Hugo César, Jânia Lindoso, Melannie Carolina, Rebeca Alexandre e Nataniel Assunção. O trabalho conta com a atriz e dançarina Tieta Macau, que performa ao vivo nos shows. O renomado percussionista paraense Luís Claudio é diretor musical do EP.

Eles investem na musicalidade tradicional maranhense e brasileira, marcada com a presença de instrumentos percussivos e ritmos brasileiros seculares, unindo-a às tendências e influências contemporâneas.

Para mais informações sobre o grupo Afrôs, clique aqui e aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.