Lançamento

Aldy Mello lança o livro O Poder no Tempo, nesta quinta

Lançamento ocorrerá no Campus do Ceuma do Renascença.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução)

SÃO LUÍS - O que representa o poder para tanta gente ao longo dos séculos e porque foi ele tão querido pelo gênero humano, inclusive pelos papas? A resposta a estas perguntas está na mais nova produção literária do professor e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Louvain, Aldy Mello. O lançamento do livro O Poder no Tempo, ocorrerá nesta quinta-feira (27), no salão nobre da Biblioteca Presidente Sarney, no Campus do Ceuma do Renascença.

A obra permite aos leitores acompanhar uma longa viagem pela trajetória da humanidade e pelo progresso humano: da Antiguidade até os nossos dias. De acordo com o autor, o poder, seja no tempo antigo ou no tempo novo, foi sempre objeto de ganância e disputa por parte de seus detentores.

“Trata-se não só de um olhar sobre o passado, mas de uma revisão da memória do tempo em torno de um assunto que ainda hoje ocupa lugar no coração e na vontade dos homens”, comentou Aldy Mello, que já possui na bagagem literária outras duas obras: Universidade Esquecida e O Encontro. Esta última lançada no ano de 2012, durante a 64ª Reunião da SBPC, em São Luís.

O Poder no Tempo é composto por sete capítulos, 251 páginas, que traçam a caminhada da raça humana, sua convivência com o poder, a evolução do conhecimento e as grandes conquistas de cada época. Fruto de uma pesquisa criteriosa traz, com riqueza de detalhes, fatos marcados no tempo e personalidades que fizeram história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.